Europa
Europa
Tudo que você precisa saber sobre o velho continente. Viagem com tranquilidade para Europa e conheça lugares incríveis!
Visitar a Europa é muito mais que fazer uma viagem, é na verdade conhecer a história seja de colonizadores ou conquistadores, muito do que acontece no mundo hoje em dia teve origem no velho continente. E o melhor é que da pra ver tanto a historia antiga com seus castelos medievais, objetos de povos de mais de 35.000 a.C. , paisagens quase intocáveis de onde foram palco de grandes batalhas no passado, como também é possível vivenciar mudanças atuais na história , algumas inclusive pelas quais a humanidade não se orgulha como atos de terrorismo e guerras (como a atual entre Ucrânia e Rússia). A história não para de acontecer na Europa.
A questão cultural é um dos pontos que chama atenção na Europa, em todo lugar que se olha é possível identificar a diversidade que existe ali, seja através dos museus, castelos, monumentos ou nas ruas por todo o continente. Sem contar os diferentes idiomas e dialetos espalhados pelo continente, a Europa tem também paisagens fantásticas e muito diversas. Há cenários urbanos, campos de flores, regiões de lagos, montanhas, fiordes e muito mais.
Na Europa estão várias das cidades mais charmosas e turísticas do mundo e que agradam a qualquer tipo de viajante. Quer saber mais sobre a Europa e os principais destinos turísticos do continente? Então, leia este artigo até o fim e tente escolher um destino favorito.
Planeje sua viagem => Internet ilimitada na Europa
Continente Europeu
O continente europeu (Continental ou Oriental) é muito rico em cultura, história e paisagens de tirar o folego. Com castelos medievais e atrações turísticas futurísticas o continente atende todos os gostos para quem quer viajar , se divertir , conhecer a historia e ainda ficar por dentro do que há de mais moderno, afinal a maioria dos países deste continente são muito desenvolvidos e ricos. Apesar de ser um continente com muitos "pequenos" países, os seus idiomas, gastronomia e climas divergem bastante, o que torna tudo ainda mais interessante.
Mapa da Europa
Fonte: Google maps
Gentílico: Europeu
Vizinhos: Ásia, África e América do Norte
Divisões – Países: 50 – Dependências: 8
Área – Total: 10 180 000 km² – Maior país: Rússia – Menor país: Vaticano
Extremos de elevação – Ponto mais alto: Monte Elbrus (5 642 m), Rússia. – Ponto mais baixo: Mar Cáspio (-28 m), Rússia
População – Total: 741 447 158 habitantes – Densidade: 72,9 hab./km²
Idiomas: Línguas europeias
*Fonte: Wikipedia.
CLIQUE AQUI para adquirir bilhetes de trem para Europa »
Lista dos países da Europa
A lista é grande :-) são 50 países para visitar e cada um mais bonito que o outro! Abaixo, a relação completa de cada nação que compõe o Continente Europeu:
Albânia
Alemanha
Andorra
Armênia
Áustria
Azerbaijão
Belarus
Bélgica
Bósnia e Herzegovina
Bulgária
Cazaquistão
Chipre
Croácia
Dinamarca
Eslováquia
Eslovênia
Espanha
Estônia
Finlândia
França
Grécia
Geórgia
Hungria
Irlanda
Islândia
Itália
Letônia
Liechtenstein
Lituânia
Luxemburgo
Macedônia do Norte
Malta
Moldávia
Mônaco
Montenegro
Noruega
Países Baixos
Polônia
Portugal
República Tcheca
Reino Unido
Romênia
Rússia
Turquia
San Marino
Sérvia
Suécia
Suíça
Ucrânia
Vaticano
Europa Ocidental
Hoje, os países que formam a Europa Ocidental no mapa mundial são: Alemanha, Andorra, Áustria, Bélgica, Chipre, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Irlanda, Islândia, Itália e Liechtenstein.
A lista continua com Luxemburgo, Malta, Mônaco, Noruega, Países Baixos (Holanda), Portugal, Reino Unido (que inclui Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte), São Marino, Suécia, Suíça e Vaticano.
Europa Oriental – Países do Leste Europeu
Albânia, Armênia, Azerbaijão, Bielorrússia, Bósnia, Bulgária, Cazaquistão, Croácia, Eslováquia, Eslovênia, Estônia, Geórgia, Hungria, Letônia, Lituânia, Macedônia, Moldávia, Montenegro, Polônia, República Tcheca, Romênia, Rússia, Sérvia, Turquia e Ucrânia.
Esses são os países conhecidos como leste Europeu até hoje no mapa mundial. Esse foi o bloco que permaneceu mais tempo ligado a um regime socialista, foram quase 50 anos.
Países da União Europeia
A União Europeia é um bloco político e econômico, mas nem todos os países europeus fazem parte da UE.
Em junho de 2016, o Reino Unido decidiu sair da União Europeia.
Assim, a partir de 31 de dezembro de 2020, o Reino Unido já não faz parte da União Europeia. Apenas 27 países compõe o grupo.
Os países da União Europeia trabalham em conjunto para garantir que:
existe paz na Europa
as pessoas têm uma vida boa
todas as pessoas têm os mesmos direitos e ninguém é excluído
todas as línguas e culturas são respeitadas
a economia europeia é uma economia forte e os países usam a mesma moeda para fazerem negócios uns com os outros
Criado em 1958 como Comunidade Econômica Europeia (CEE) tem como objetivo criar uma sociedade única.
A União Europeia tornou mais fácil para as pessoas irem livremente de um país para outro.
As pessoas podem viver, estudar e trabalhar no país da União Europeia que quiserem.
Por exemplo, um francês pode escolher ir viver na Itália e trabalhar nesse país.
Um belga pode estudar numa universidade da Grécia. E isso tudo influência o turismo na região, já que no bloco há as mesmas regras para entrada e deslocamento nesses países, inclusive cidadãos da UE tem livre acesso na região, além da moeda ser única, o Euro.
Fazem parte da União Europeia: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos (Holanda), Polônia, Portugal, República Tcheca, Romênia e Suécia.
População da Europa
Apenas 10% da população mundial encontra-se no continente europeu.
Segundo a ONU, o crescimento populacional europeu já não é o bastante para substituir a população existente e estima-se que até 2050 haverá um decréscimo de 15% na moradores de vários países. Desde 2015, notou-se essa queda no crescimento do povo europeu, sendo assim, a tendência é que cada vez a população europeia se torne um pouco menor.
A vantagem dessa situação é que alguns lugares da Europa como Holanda, Dinamarca, Luxemburgo e Alemanha tornam-se mais abertos para receber estrangeiros e pessoas em idade de trabalho para morar e trabalhar nos seus países.