8 horas em Paris. Vai fazer conexão em Paris? então veja o que é possível visitar e como
Você tem uma viagem com uma conexão em Paris, uma longa conexão em Paris, de 6, 8 ou até 12 horas em Paris e dai bate aquela dúvida: Sair do aeroporto ou não? Da pra conhecer a Torre Eiffel?
Bom vamos compartilhar nossa experiencia, mas já adianto que se o tempo livre de conexão for menor que 7 horas não compensa sair do aeroporto, a menos que você esteja muito familiarizado com o deslocamento. Em nosso caso foram 8 horas em Paris.
Planeje sua viagem =>> Seguro Viagem para Europa
Fizemos uma viagem para Amsterdã com conexão em Paris que inicialmente seria de 10 horas e meia, porém na véspera recebemos a notificação da companhia aérea informando que nosso voo havia atrasado 2 horas, ou seja tínhamos 8 horas e meia de França.
Quando chegamos ao aeroporto Charles de Gaulle fomos logo confirmar se o voo para Holanda estava no horário e ( infelizmente) estava.
Então decidimos que faríamos uma visita certeira , ir até a Torre Eiffel e voltar.
Não precisamos pegar a mala despachada, mas estávamos com malas de mão. Para sair do aeroporto (imigração e deslocamento interno) levamos 1 hora. Depois levamos mais uma hora do Aeroporto até Paris pelo R.E.R. (é o trem que conecta a cidade ao aeroporto). Fizemos baldeação no metrô na estação Denfert-Rochereau e decemos na estação bir-hakeim que ja fica a poucos metros da Torre.
Planeje seu passeio =>>Ingressos para o topo da Torre Eiffel
| Ingressos para tour no rio Sena com Vista para Torre Eiffel
Até então já havia se passado 2:40 até chegarmos ao campo de marte (champ de mars) que é o lugar mais legal para tirar fotos da Torre. Andamos pela região por mais ou menos 1:30 e como ainda tínhamos que voltar , almoçar e passar pelos tramites do aeroporto resolvemos voltar.
Acabou sobrando mais de uma hora para o embarque, mas demos sorte de pegar pouca fila no aeroporto. Em resumo 8:30 é suficiente pra dar um pulo ao centro de Paris e conhecer pelo menos um dos pontos turísticos, mas não pode bobear com o relógio
Dê uma olhada no video abaixo como foi este pitstop: